[custom_breadcrumbs]

Produtores de fumo podem ter atividade ameaçada, segundo deputado federal catarinense

O alerta feito pelo deputado federal catarinense Rafael Pezenti é sobre a COP 11, em Genebra que poderá analisar o fim do uso de filtro em cigarros

Depois da COP 30, centenas de países se reúnem em Genebra para debater questões relacionadas ao agronegócio. A COP 11, tem na pauta um tema que tem preocupado o deputado federal catarinense Rafael Pezenti (MDB).

O parlamentar alerta que a delegação brasileira, com integrantes do governo, deve apresentar uma proposta que põe fim ao uso de filtros em cigarros. Também está na pauta, a responsabilização por parte de produtores rurais de resíduos sólidos e a pressão sobre a indústria para absorver os impactos ambientais do setor produtivo.

Deputado Federal catarinense também alerta sobre os impactos econômicos

A Conicq (Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro sobre Controle do Uso do Tabaco e de seus Protocolos), é que conduz as discussões e envolve diversos ministérios responsáveis pelo tema, junto à Organização Mundial da Saúde (OMS).

O deputado federal catarinense ressaltou que a pauta só não avançou ainda por conta de divergências sobre iniciativas que podem incentivar o consumo de produtos ilegais. A versão final será apresentada pelo Brasil, durante o evento em Genebra (Suíça), entre os dias 17 e 22 de novembro.

Confira também